segunda-feira, 21 de março de 2016

Prorrogado prazo para validação de dependentes dos servidores da Polícia Civil

Os servidores da Polícia Civil podem realizar a validação das informações referentes aos seus dependentes até o dia 31 de março de 2016. O prazo foi prorrogado pelo Governo do Estado. A validação é simples e feita inteiramente pela internet, no endereço eletrônico www.validacaodedependentesirpf.ba.gov.br.
Trata-se de uma atualização cadastral destinada aos ativos, inativos e pensionistas do Estado. Os dados serão alinhados com os fornecidos à Receita Federal. Para acessar o formulário online, é necessário informar o órgão de origem, matrícula e senha - a mesma utilizada para consultar o contracheque.
Cabe ao servidor validar os dependentes e os dados listados, tais como: nome completo, sexo, data de nascimento, CPF e grau de parentesco, confirmando ou não sua vinculação com o dependente em questão.
A ação é extensiva aos nomeados em cargo comissionado ou contratados sob o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e também em situação de férias, licenças, disposição, em exercício de mandato eletivo, sob processo administrativo ou readaptação funcional. Vale lembrar que servidores cedidos devem realizar o procedimento duas vezes, para a unidade de origem e onde atualmente trabalham.

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