quarta-feira, 16 de março de 2016

Mundo: Atentado suicida em mesquita deixa 25 mortos na Nigéria

Pessoas olham para o corpo de um dos terroristas que se explodiu durante ataque a bomba na cidade de Maiduguri(VEJA.com/AFP)
Pelo menos 25 pessoas morreram e dezessete ficaram feridas nesta quarta-feira (16/03) em um atentado suicida realizado em uma mesquita nos arredores da cidade de Maiduguri, no norte da Nigéria. Dois terroristas suicidas detonaram os explosivos de manhã, quando uma grande multidão de fiéis rezava em uma mesquita.
O primeiro agressor detonou os explosivos no interior da mesquita e, pouco depois, quando muitas pessoas se aproximaram para prestar socorro, o segundo suicida se explodiu na entrada da mesquita. De acordo com o relato de testemunhas ao jornal nigeriano Daily Trust, os terroristas podem ser duas mulheres.
Maiduguri é a capital do estado de Borno, de maioria muçulmana e um dos mais afetados pela atividade terrorista do grupo Boko Haram, que declarou lealdade ao grupo jihadista Estado Islâmico em março do ano passado.
(Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado