quinta-feira, 31 de março de 2016

Manifestantes fazem atos contra o impeachment pelo Brasil

Além de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, outros sete estados já registram manifestações a favor da democracia e do governo da presidente Dilma Rousseff. Manifestantes foram às ruas de cidades em Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. 
Em Maceió, dezenas de pessoas estão concentradas na Praça Monte Pio, no centro da cidade. Ainda não foi divulgada uma estimativa do número de participantes. 
No município de Araci, na Bahia, cerca de 500 pessoas, segundo os organizadores, se reuniram na Praça da Conceição no final de manhã, com gritos ‘contra o golpe’. Segundo cálculos da PM, o número de participantes era de 40 a 50. 
Em Fortaleza, as pessoas, muitas usando vermelho e com faixas pedindo democracia, se concentram na Praça da Bandeira, no centro. O ato prevê uma caminhada até a Praça Almirante Jaceguaí. Ainda não há uma estimativa do número de participantes. 
A Paraíba teve manifestações em duas cidades. Em Cajazeiras, cerca de 1.200 pessoas segundo os organizadores, 500 segundo a PM, se concentraram no começo da manhã em frente à Câmara de Vereadores, pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e defendendo Dilma e o ex-presidente Lula. O ato acabou por volta das 15h. Em Campina Grande, a manifestação estava marcada para começar às 15h, mas até o momento poucas pessoas se reuniram na Praça Clementino Procópio. 
Em Recife, a Frente Brasil Popular, que reúne partidos como PT e PCdoB e entidades como MST, UNE e CUT, organizou o evento chamado ‘Ato em defesa da democracia e dos direitos sociais’, na Praça do Derby. Até o momento não há uma estimativa do número de participantes. Pernambuco teve ainda atos em Garanhuns e Floresta. Em Garanhuns, onde Lula nasceu, cerca de duas mil pessoas, segundo os organizadores, mil segundo a PM, realizaram uma manifestação a favor do governo de Dilma e em defesa da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. Já em Floresta, manifestantes se reuniram em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e saíram em caminhada pelas ruas da cidade. Os organizadores estimaram a presença de cerca de 1,5 mil pessoas, enquanto a PM calculou cerca de 200 pessoas. 
Em Rio Grande do Norte, a cidade de Pau dos Ferros teve pela manhã uma manifestação nas ruas da cidade com cerca de 1,5 mil pessoas, segundo os organizadores. A PM estimou o número de participantes em 300. 
Em Sergipe, manifestantes estão reunidos na Praça General Valadão, no centro de Aracaju, protestando em defesa da democracia. O ato foi convocado pela Frente Brasil Popular.(Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado