segunda-feira, 14 de março de 2016

Lava Jato divulga depoimento do ex-presidente Lula

A força-tarefa da Operação Lava Jato divulgou na íntegra o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O sistema da Justiça Federal divulgou o depoimento nesta segunda-feira (14/03). Segundo adianta o G1, ao final do depoimento, Lula afirmou que espera que alguém lhe peça desculpas.
A publicação destaca que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) acreditam ter encontrado indícios de que Lula recebeu vantagens indevidas, como um apartamento e reformas em imóveis, além de doações e pagamentos por palestras via Instituto Lula e a empresa LILS Palestras, que pertence ao ex-presidente.
De acordo com o MPF, o instituto recebeu de empreiteiras, investigadas na Lava Jato, cerca de R$ 20 milhões em doações e a LILS Palestras recebeu R$ 10 milhões.
A investigação quer descobrir se os recursos vieram de desvios da Petrobras e se foram usados de forma lícita. O Instituto Lula transferiu parte do dinheiro para empresas de filhos do ex-presidente, e o MPF apura se serviços foram de fato prestados.

Leia na íntegra o depoimento de Lula ao qual o G1 teve acesso.

Em um trecho do depoimento, Lula afirma: "É o seguinte, eu tenho uma história de vida, eu tenho uma história de vida, a minha mulher com 11 anos de idade já trabalhava de empregada doméstica e minha mulher prestar um depoimento sobre uma porra de um apartamento que não é nosso?! Manda a mulher do procurador vir prestar depoimento, a mãe dele. Por quê que vai minha mulher? Por que as pessoas não levam em conta a família que está lá, a molecada frequenta escola. Então, eu quero te dizer o seguinte: eu ando muito puto da vida, muito, muito zangado porque a falta de respeito e a cretinice comigo extrapolou. E olha que eu tenho me comportado, tenho tentado manter a linha, vou cumprir tudo que eu acho que tem que ser cumprido, porque nesse país ninguém cuidou mais de fazer lei pra cobrir a corrupção do que nós, ninguém, ninguém. Ninguém". (Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado