domingo, 20 de março de 2016

Esporte: Bahia vence o Bahia de Feira e aumenta vantagem por vaga na semifinal

Após a derrota no BAVI, o Bahia se recuperou em um momento importante no Baianão 2016. No jogo de ida das quartas de final, neste domingo (20), o Tricolor bateu o Bahia de Feira por 2 a 0, em Senhor do Bonfim.
 
Hayner, com a ajuda do goleiro Waldson, e Juninho, em um belo chute de fora da área marcaram os gols do triunfo fora de casa.
 
Com o resultado, o Esquadrão aumentou ainda mais sua vantagem sobre o Tremendão. Agora, no jogo de volta, no próximo domingo (27), na Fonte Nova, o time de Salvador poderá perder por até dois gols de diferença.
 
Já ao time feirense resta uma vitória por três gols de diferença para conseguir a classificação. Antes do novo embate, os comandados de Doriva voltam a campo na quarta-feira (23), contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, na Arena.
 
O JOGO
 
A primeira boa chance da partida foi do Bahia. Aos seis minutos de jogo, Juninho cobrou escanteio na área, Paulo Roberto apareceu livre, mas chutou por cima do gol.
 
A resposta do Bahia de Feira veio quatro minutos depois. Lourival recebeu passe na entrada da área, arriscou o chute e acertou a trave de Lomba.
 
Aos 13, o Tricolor da capital assustou novamente. Após passe de calcanhar de Luisinho, Paulo Roberto saiu na cara do gol, mas parou na defesa de Waldson.
 
Aos 39, o Esquadrão ainda teve mais uma chance. Edigar Junio recebeu bola na área, chutou cruzado e tirou tinta da trave.
 
No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada, com chances para os dois times. Mas, aos 24 minutos, o Tricolor de Salvador tirou o zero do placar.
 
Após receber lançamento na direita, Hayner tentou o cruzamento na área. Porém, Waldson tentou fazer a defesa e empurrou a bola para as próprias redes.
 
Já aos 35, o Esquadrão aumentou o marcador. Juninho arrancou da intermediária, deixou um marcador para trás e de pé esquerdo acertou um belo chute no ângulo para fazer o segundo e dar números finais ao confronto.
 
Bahia de Feira 0 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – Quartas-de-final (ida)
 
Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA)
Data/Horário: 20/03/2016, às 16h
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por Jucimar dos Santos Dias e Carlos Eduardo Bregalda Gussen 
Cartões amarelos: Bruninho, Fabiano (BAF); Paulo Roberto (BAH)
Gols: Hayner, Juninho (BAH)
 
Bahia de Feira
Waldson; Guilherme Gofinha (Paulo Miranda), Menezes, Lucas e Júnior; Fabiano (Vando Silva), Ramirez, Marconi (Wesley Popó), Lourival, Bruninho; Jarbas. Técnico: Quintino Barbosa.
 
Bahia
Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e João Paulo (Moisés); Feijão e Paulo Roberto; Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto (Henrique). Técnico: Doriva. (Bocão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado