quarta-feira, 2 de março de 2016

Cruz das Almas: secretária nega morte por microcefalia

A secretária de Saúde de Cruz das Almas, Soze Bispo, negou na tarde desta quarta-feira (2/3) que o município tenha registrado um caso de morte por microcefalia.
A cidade aparece na lista divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), mesmo não constando no último boletim divulgado pelo órgão, relacionado à coleta de dados entre outubro de 2015 e fevereiro deste ano.
De acordo com a secretária, o caso notificado pela Maternidade José Maria Magalhães Neto, em Salvador, envolve uma mulher que é natural de Cruz das Almas, mas reside em Camaçari (RMS). 
"Apesar de a cidade ter sido incluída de forma equivocada na lista dos 136 municípios que tiveram registro de morte em decorrência da doença, não há um só caso de morte por microcefalia em Cruz das Almas”, rebateu a secretária.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Rose Oliveira, disse que assim que soube da notícia, entrou em contato por telefone com paciente, Elizete Santos de Jesus. Segundo a mãe do bebê, a microcefalia foi detectada ainda no período gestacional, o que resultou no óbito da criança. “A vigilância Epidemiológica, em parceria com a Atenção Básica, tem dado toda assistência as gestantes que foram infectadas pelo Zika Virus”. (Bocão/Imagem ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado