quarta-feira, 2 de março de 2016

Corpo de Bombeiros recebe mais de R$ 8 milhões em novos equipamentos

A segurança em terra, na água e no ar está maior para os baianos e para os servidores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia com o recebimento, nesta quarta-feira (2), de mais de R$ 8 milhões em equipamentos. Entre eles, duas novas auto-bombas tanques, que são os caminhões para combate a incêndios, 50 viaturas para atividades administrativas e uma moderna câmera para captação de imagens e sons durante salvamentos em escombros. A entrega foi realizada pelo governador Rui Costa, em solenidade no 10º Grupamento de Bombeiros Militares, em Simões Filho. Na ocasião, também foi apresentado o novo uniforme da corporação.
Na cerimônia, Rui contou que no ano passado, durante um balanço, o comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Telles, apresentou um convênio que estava para vencer e não havia recursos para executar. “Nós resolvemos o problema e hoje estamos entregando estes equipamentos, mesmo com todas as dificuldades de arrecadação que o Estado vem enfrentando”. O governador ainda parabenizou os servidores da corporação. “Aqueles que, onde existem pessoas a serem resgatadas, vão lá, arriscando suas próprias vidas. E não podemos deixar de homenagear o bombeiro que morreu em Feira de Santana, tentando resgatar uma família que estava ilhada”.
O governador também elogiou a estrutura do 10º Grupamento. “É importante quando a gente chega a um órgão público e encontra as coisas organizadas como estão aqui, com boa aparência. O mais importante que temos é a nossa profissão, nossa atividade, se a gente não zelar por nosso ambiente de trabalho, pela nossa capacitação, ninguém vai valorizar”. Entre os equipamentos entregues estão ainda botes infláveis, roupas e equipamentos de mergulho, desencarceradores, que são alicates e alavancas mecânicos para salvamento em escombros, além de diversos itens de segurança.
 
Novos bombeiros
 
De acordo com o sub-secretário de Segurança Pública, Ari Pereira, nesta quinta-feira (3) será formada mais uma turma de soldados e outra no final de março. “Tenho a certeza de que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia está pronto para buscar servir da melhor forma possível a sociedade baiana, investindo em equipamentos e na capacitação do seu  efetivo”, disse. Atualmente, a corporação conta com 2.373 bombeiros em todo o estado.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado