terça-feira, 8 de março de 2016

Condenado a 31 anos de prisão, ex-senador Luiz Estevão se entrega à PF

O ex-senador Luiz Estevão se entregou à Polícia Federal de Brasília na manhã desta terça-feira (08/03). Na noite anterior, o juiz federal Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, determinou a prisão do ex-parlamentar.  Estevão foi condenado a 31 anos de cadeia por desvio de verbas das obras do Fórum Trabalhista de São Paulo.
A condenação foi imposta em 2006 pelo Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3). Na mesma ação foi condenado o ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, que presidiu o Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região (TRT2). Estevão foi levado para o departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DF).
Ao todo, nos dez anos que se seguiram à condenação, Estevão apresentou 34 recursos aos tribunais superiores. De acordo com a Procuradoria da República, em valores atualizados, o rombo seria de R$ 1 bilhão. (Metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado