segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Salvador: Morador de rua é preso por matar catador de latas a pauladas

Seis horas depois de localizar o corpo de um agente de reciclagem com sinais de espancamento, atrás do Morro do Cristo, na Barra, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã deste domingo (07/02), o catador de latas Railson Rodrigues dos Santos, de 19 anos, autor confesso do assassinato.
Railson foi localizado na Avenida Oceânica, próximo ao local do crime, e conduzido ao DHPP, onde foi interrogado e contou detalhes da ação. Testemunhas o reconheceram como autor do crime. O corpo do homem, que aparenta ter 25 anos, encontra-se no Instituto Médico Legal (IML), aguardando identificação. Ele foi morto a pauladas e pedradas.
Natural do Maranhão e, desde janeiro, em Salvador, Railson e vítima trabalhavam no circuito Dodô, onde se conheceram. Segundo ele, que é morador de rua e usuário de drogas, o agente de reciclagem o teria convidado para usar cocaína no Morro do Cristo, mas chegando ao local foi assediado pela vítima, que tentou estuprá-lo.
Sob efeito de cocaína e álcool, ele pegou um pedaço de pau e acertou a cabeça da vítima, deixando o local, em seguida. Contou que foi usar mais cocaína e meia hora depois retornou ao Morro do Cristo agrediu mais vezes o catador. Ao se dar conta de que o agente de reciclagem ainda permanecia vivo, Railson bateu mais e se afastou do local.
Por volta das 3 horas deste domingo, o catador de lata voltou pela terceira vez à cena do crime e percebeu que a vítima ainda estava respirando. Agride, então, o homem com pedradas até se certificar que ele havia morrido. Concluída a ação, Railson vai brincar o Carnaval e quando amanhece se reúne com os outros catadores de lata, na Rua do Cristo, Avenida Oceânica, onde foi preso enquanto dormia.
Railson não tem parentes na Bahia e já morou em várias capitais do país. Em Brasília, em novembro do ano passado, foi esfaqueado por um morador de rua também e, desde então, usa uma bolsa de colostomia. Entre as muitas passagens pela polícia, enquanto adolescente, tem registrado uma tentava de homicídio.
Autuado por homicídio, Railson seguirá para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O pedaço de pau sujo de sangue foi encontrado próximo ao corpo da vítima e encaminhado à pericia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado