sábado, 27 de fevereiro de 2016

Mundo:Pai rejeita filha por causa de namoro com um rapaz negro

A carta de um pai renegando a filha porque ela está envolvida com um rapaz negro vem causando revolta nas redes sociais. A jovem de 19 anos compartilhou o texto escrito pelo pai, que deixa claro que ela terá de sair da família caso não termine o namoro e diz que "relacionamentos interraciais são nojentos"
(Imagem: Stephenie Hicks e o seu namorado)
Você seria capaz de rejeitar a própria filha porque ela namora com um rapaz negro? O que deveria parecer um caso relativo a um passado distante, está acontecendo em pleno século XXI.
Stephenie Hicks, de 19 anos, compartilhou nas redes sociais uma carta surreal escrita pelo próprio pai. As informações são do Daily Mail.
No texto, a filha é renegada porque está envolvida com um jovem negro e, caso não termine o relacionamento, terá de sair da família.
“Há três malas vazias e esperando. Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa”. No Twitter, Stephanie Hicks publicou a carta com uma introdução. “Triste porque estamos em 2016 e a cor da pele ainda importa”.
O namorado de Stephenie, Nike, também compartilhou a carta no Twitter, deixando claro que ele e a jovem decidiram continuar juntos. Ambas as publicações tiveram centenas de respostas, a maioria delas oferecendo apoio emocional ou financeiro.
“Amor não vê cor. A sua felicidade deveria ser a única preocupação do seu pai. Mantenham as cabeças erguidas”, escreveu um internauta. “Espero que tudo fique bem para vocês”, escreveu outro. “Isto é um absurdo, seu pai é um idiota, sejam felizes”, diz mais uma mensagem.
Leia a carta a seguir:
“Stephanie,
Isto não é fácil, mas você não deixou as coisas fáceis.
Ao longo dos últimos anos, você negou tudo o que tentamos ensinar desde sua infância. Você não está nem perto da filha que eu achei que você se tornaria nessa idade, e eu estou profundamente magoado.
Você trata seus pais com desdém. Você vem nos usando por dinheiro, enquanto nos desrespeita de todas as maneiras.
Você se veste como um membro de gangue e se irrita quando a levamos para a igreja. Você não tem respeito por morais e abandonou qualquer traço de bom-senso.
Sim, tivemos essa discussão – mais ou menos – há algum tempo.
Na época, achei que eventualmente aceitaria uma relação interracial. A verdade é que sou humano, e faço minhas próprias escolhas. Por mais que não seja algo contra a Bíblia, eu sei que nunca vou aceitar, e nunca vou lhe perdoar.
Acredito que relações interraciais sejam repugnantes. Vulgares e repreensíveis. Não há nada pior do que um mestiço, e estou devastado porque minha própria filha começou um relacionamento tão nojento.
Erros podem ser perdoados, mas você escolheu conscientemente e por vontade própria um estilo de vida doentio, e não vou tolerar isso.
Você tem uma oportunidade final. Ou termina sua relação com ‘Nike’, ou encara as consequências. Há três malas vazias e esperando.
Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa. Remova meus dados de seu telefone, e NÃO tente entrar em contato comigo de novo, para o resto da sua vida.
Mude seu nome assim que possível, porque eu não vou ter nenhuma associação com você. Nunca.
Papai.” (Fonte: pragmatismopolitico)
Atualizado
" Depois da enorme repercussão do caso, Stephenie Hicks se pronunciou e afirmou que inventou toda essa história por estar enfrentando problemas com o seu pai.
Stephenie conta que ela mesma escreveu a carta. Diz a jovem que não imaginava que o episódio viralizaria e, consequentemente, tomaria proporções que fugiriam ao seu controle.
Seus pais estavam sendo ameaçados, chamados de racistas e poderiam enfrentar problemas com a justiça. O jornal britânico Daily Mail, fonte da informação, questiona se a garota realmente fabricou a carta, ou se se arrependeu de divulgar a carta (aqui, considerando que o pai realmente a tenha escrito), tendo em vista que o incidente só ocasionou problemas e nenhum benefício."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado