quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mãe salva a filha ao remover cerol que atingiu o pescoço da criança em SP


Uma criança foi atingida por uma linha de cerol em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e acabou sendo salva pela própria mãe. A menina, de apenas três anos, ficou com vários ferimentos no pescoço, mas não corre risco de morte.
A criança estava passeando com a família de bicicleta, na última segunda-feira (8), quando foi atingida pela linha. Ao ver o objeto no pescoço da filha, a mãe conseguiu remover a linha e fazer os primeiros socorros. Ela levou imediatamente a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia, a mais próxima ao local do acidente.
A médica responsável pelo atendimento da criança, Sandra Ribeiro, conseguiu estancar o sangramento após ter dado vários pontos no pescoço da criança.
"Atendi essa criança de três anos, com um corte no pescoço, causado por uma linha de pipa com cerol, durante o meu plantão. A menina estava na calçada, andando de bicicleta [quando sofreu o acidente]. Fiz a sutura e ela está bem, mas a criança poderia ter morrido", explica a médica.
Segundo funcionários da UPA, a criança recebeu pontos na região do pescoço, foi medicada e liberada em sequência. Ela precisará passar por acompanhamento, porém, para evitar que sofra uma infecção na área do corte. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado