sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Estado Islâmico divulga vídeo com ameaças a CEOs do Twitter e Facebook

Como resposta às ações realizadas por Twitter e Facebook contra contas mantidas por simpatizantes e militantes de organizações terroristas, um grupo de hackers, que se diz ligado ao Estado Islâmico, divulgou nesta quarta-feira um vídeo com ameaças aos diretores executivos do Twitter, Jack Dorsey, e do Facebook, Mark Zuckerberg. O vídeo, com assinatura do grupo “Sons of caliphate” (filhos do califado), apontado como o braço cibernético do Estado Islâmico, tem cerca de 25 minutos. No ano passado, esse mesmo grupo prometeu ataques cibernéticos no aniversário do 11 de setembro, o que não aconteceu. Mas em agosto passado, segundo reportagem da NBC, o grupo “publicou o que diz ser informações pessoais de centenas de militares e funcionários do governo” americano. O novo vídeo tem imagens de supostos militantes hackeando contas em redes sociais. O grupo afirma controlar mais de dez mil perfis e 150 grupos no Facebook e cinco mil perfis no Twitter. “Se vocês fecharem uma conta, nós vamos tomar dez e em breve seus nomes serão apagados após nós deletarmos os sites de vocês, se Alá quiser, e vocês saberão que o que dizemos é verdade”, dizem os militantes. (Fonte: O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado