quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Bahia: Escolas estaduais recebem 6 milhões para início do ano letivo

A Secretaria da Educação do Estado informa que 6 milhões de reais já estão disponíveis para as escolas da rede estadual iniciarem o ano letivo de 2016. O recurso estará na conta de cada escola logo após o carnaval e é referente ao repasse especial do Fundo de Assistência Educacional (Faed). A verba pode ser utilizada pelos dirigentes das escolas para manutenção, conservação e pequenos reparos da unidade escolar, além de aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola.
O repasse é enviado para cada escola de acordo com o número de estudantes matriculados. A Secretaria da Educação alerta as escolas que ainda estão com pendência na prestação de contas do ano passado para apresentarem logo  os seus resultados contábeis para ter acesso ao novo repasse.
Para início do ano letivo, a Secretaria da Educação do Estado está convocando professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Até o momento, mais de 7.000 já foram convocados. Deste total, 3.891 já assinaram contrato para assumir a salas de aula tanto na Educação Básica, como na Educação Profissional e Educação Indígena. A iniciativa faz parte do programa Educar para Transformar, ampliando o atendimento aos estudantes com professores aprovados em seleção pública.
Medidas também estão sendo adotadas para suprir eventuais necessidades quanto à contratação de pessoal de apoio, através de empresas terceirizadas, de acordo com os estudos realizados pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado