sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Prefeitura de Xique-Xique decreta situação de emergência e cancela o carnaval

Por conta das fortes chuvas que deixaram a cidade ilhada, o prefeito do município de Xique-Xique, Alfredo Ricardo (PT), decretou nesta quinta-feira (28/01) situação de emergência e cancelou os festejos do carnaval de rua.
“Não dá para pensar em festa diante de uma situação dessa. O foco é ajudar as famílias e, depois das chuvas trabalhar para reparar os danos”, disse Alfredo. 
Segundo o site Irecê Repórter, a cidade enfrenta o maior temporal das últimas décadas, sendo resgistrados desde o início do mês, mais de 560 mm de chuva. O início do ano letivo também foi adiado para 11 de fevereiro.
A enxurrada avançou pelas ruas da cidade, invadindo comércios e diversas casas. A correnteza levou até um jacaré de quase um metro para o meio da rua. O trânsito também está caótico e oferece riscos aos motoristas e pedestres.
Muitas famílias que tiveram suas casas tomadas pela água, se abrigam em casas de parentes ou amigos. A prefeitura também disponibilizou prédios escolares para acolher os desabrigados.(Bocão News)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado