domingo, 31 de janeiro de 2016

Mundo: Triplo atentado terrorista na Síria deixa 45 mortos e mais de 100 feridos

Um triplo atentado terrorista deixou, pelo menos, 45 mortos e outros 110 feridos em Damasco, capital da Síria. Os ataques aconteceram neste domingo (31), segundo informou a agência de notícias local Sana. A agência disse ainda que o grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a ação. 
As explosões ocorreram próximo ao mausoléu Sayydah Daynab Shrine, local de peregrinação dos muçulmanos xiitas. Testemunhas disseram que um carro-bomba explodiu ao lado de um ponto de ônibus. No momento que outras pessoas que correram para ajudar os feridos, dois homens-bomba ativaram seus explosivos no meio da multidão.  
Há cerca de um ano, o santuário já havia sido atacado. Na ocasião, quatro pessoas morreram em dois atentados com kamikazes e outras 13 ficaram feridas. Naquele mesmo mês, uma explosão em um ônibus onde viajavam peregrinos xiitas matou outras nove pessoas.  (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado