quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em amistoso na Fonte Nova, Vitória goleia time chinês por 5 a 1


*Correio

O Vitória goleou por 5 a 1 o Tianjin Quanjian, time chinês do técnico Vanderlei Luxemburgo, em amistoso na Arena Fonte Nova nesta terça-feira (26). Diante de público pagante de 9.036 torcedores, o Leão deu o pontapé inicial para sua temporada, com direito a festa, celebração e apresentação do uniforme três, que lembra as origens do clube. O Vitória foi a campo com Fernando Miguel; Maicon Silva, Guilherme Mattis, Ramon, Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Arthur Maia, Tiago Real; Vander, Gabriel.
O Vitória começou pressionando e chegando com facilidade à área adversária. Não demorou e o time da casa abriu o placar. Com apenas 3 minutos de jogo, Diego Renan aproveitou cruzamento de Vander e mandou para o gol - a bola ainda desviou em Arthur Maia e foi morrer nas redes chinesas. Luxemburgo ficou na bronca com o gol, questionando a posição duvidável de Arthur Maia.
O Tianjin, que conta com os brasileiros Geuvânio, Luis Fabiano e Jadson, tinha dificuldades em criar lances de perigo, mas mostrou disposição e surpreendeu empatando aos 16 minutos. Antes, Luís Fabiano tentou cruzar para Geuvânio, mas a bola foi defendida com tranquilidade por Fernando Miguel. Na sequência, Zhanh Cheng foi até a linha de fundo e cruzou para Luís Fabiano completar de carrinho para as redes.
Depois disso, o jogo ficou um pouco mais truncado. O Vitória tinha certa dificuldade em avançar com a bola. Vander, aos 21, tentou de longe e viu um chinês desviar e quase marcar contra. Aos 34, Arthur Maia tentou de fora da área e viu Shi Meng espalmar para afastar o perigo. Aos 39, saiu mais gol rubro-negro. Vander driblou Kilama e cruzou por baixo para Tiago Real, sem marcação, concluir e marcar o segundo do Leão.  
No começo do segundo tempo, o Vitória repetiu a primeira etapa e marcou rapidamente um gol. Depois de escanteio, o zagueiro Guilherme Mattis subiu entre dois marcadores e cabeceou para fazer mais um gol rubro-negro na Fonte Nova.
O técnico Vagner Mancini deu oportunidade para mais jogadores na segunda etapa. Euller, Vinícius, Marcelo, Rafaelson, Yan, Alípio, David, todos tiveram chances de entrar em campo. Com 33 minutos de jogo, David aproveitou rebote depois de chute de Rafaelson e mandou para o gol, fazendo 4 a 1. Aos 43, Alípio marcou o quinto, dando o placar final do jogo. A derrota por 5 a 1 foi a pior do time chinês em sua passagem pelo Brasil.
Festa
Antes do jogo, momento de reencontro e celebração. A festa do Leão teve uma abertura de respeito, com direito a show de luzes, balé coreografado e apresentação dos atletas do clube que atuam pelos esportes olímpicos. Em seguida, cantores rubro-negros Tatau, Compadre Washington e Ludmillah Anjos deram um show no gramado.
Outros dois momentos de destaque foram a apresentação do projeto Arena Barradão, que prevê a reestruturação do estádio rubro-negro, e a apresentação do elenco, já com a presença do atacante Marinho. O atleta foi festejado, mas não foi apresentado oficialmente pelo clube, que anunciou que ele só concederá entrevista coletiva após passar por exames médicos.
* Com informações da repórter Fernanda Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado