quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Olimpiadas Rio 2016 vai oferecer 90 mil vagas temporárias de trabalho

Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio vão oferecer mais de 90 mil oportunidades temporárias de trabalho. As vagas anunciadas nesta quarta-feira (16) pelo setor de Recursos Humanos dos jogos são divididas em dois grupos: 85 mil postos oferecidos pelos fornecedores do evento e outras 5 mil oportunidades para trabalhar com o Comitê Olímpico Rio 2016. Os salários do segundo grupo de contratados variam entre RS 1,5 e 6 mil. Já os candidatos que irão trabalhar com fornecedores terão o salário determinado pelas empresas.
O diretor de Recursos Humanos da Rio 2016, Henrique Gonzales, afirmou que as contratações começam em janeiro e os escolhidos vão receber capacitação.
"Serão mais de 90 mil postos de trabalho, cinco mil trabalhando diretamente com o comitê olímpico em cargos de lideranças, líderes de voluntários, coordenação de fotografia, atendimento de atletas, gestão de transportes e equipamentos esportivos. As outras 85 mil oportunidades serão atendidas diretamente com os fornecedores de serviços dos jogos. As contratações começam em janeiro e depois mais intensamente em maio e junho. Os escolhidos receberão treinamento e capacitação", disse.
A seleção dos candidatos será feita em parceria com a Manpower Group. De acordo com o CEO da Manpower, Ricardo Barseris o processo se dividirá entre presencial e digital. "A logística da seleção será muito complicada, vamos entrar em contato com 50 mil pessoas para escolher os 5 mil escolhidos. Usaremos ferramentas digitais e depois um processo tradicional com entrevista e de forma presencial", disse.
Vagas exclusivas
A organização do evento informou nesta quarta-feira (16) que 5% das vagas são destinadas exclusivamente para deficientes físicos. Além disso, 25% das oportunidades serão oferecidas para negros.
A diretora de RH da Manpower, Márcia Almstrom, disse que as principais características que os candidatos devem ter são de serviço, empatia, recepção de pessoas e pessoas proativas para resolver problemas. Segundo ela, em alguns casos não precisa ter experiência profissional nenhuma e em grande parte das vagas não precisa ser fluente em inglês.
Beneficios
Os contratados para as vagas terão carteira assinada pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, receberão vale-transporte, tíquete-alimentação e contarão com plano de saúde. O contrato de trabalho terá duração de três meses a nove meses.
Para participar da seleção, os interessados devem cadastrar seus currículos no site https://www.talentosmanpowergroup.com.br. Para o cadastramento, é obrigatório que o candidato tenha 18 anos completos. Haverá também vagas para cidades que vão receber atividades das Olimpíadas, como por exemplo Salvador. O total ainda será definido. Até ontem, haviam apenas 4 vagas para a capital baiana informadas. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado