quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Curso de Investigação de Homicídio é ministrado por profissionais do Departamento de Polícia de Miami (MPD) a policiais em Salvador

Um bar, com o dono morto na entrada, dois veículos abandonados, testemunhas, familiares e imprensa. Este foi o cenário montado para a aula prática do Curso de Investigação de Homicídio, ministrado por profissionais do Departamento de Polícia de Miami (MPD).
O objetivo do treinamento, realizado na manhã desta quarta-feira (2), na Coordenadoria de Operações Especiais (Coe), na área civil do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, era a preservação de local de crime, coleta de materiais e os depoimentos das pessoas que presenciaram o fato.
Para o coordenador do curso e representante da Secretaria da Segurança Pública, delegado Evilásio Bastos Filho, as informações obtidas no local onde ocorreu o delito são de grande valia para que se chegue à elucidação do crime. “Um bom trabalho de campo vai permitir a captura de homicidas num curto espaço. Os instrutores norte-americanos estão nos ajudando e aprimorando nossa metodologia de investigação”, reforçou Evilásio.
O comandante da Unidade de Homicídios do MPD, tenente Carlos Castellanos, dividiu os alunos do curso em grupos e analisou a maneira como cada equipe atuou na cena do crime. “Os policiais baianos são profissionais e bem capacitados. Avaliamos individualmente cada grupo e, além de orientar, aprendemos muito com os colegas daqui”, afirmou Castellanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado