quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bandidos fazem família de gerente refém durante tentativa de roubo a banco em Catu

A família da subgerente do Banco do Brasil de Catu, que fica no Nordeste do Estado, foi feita refém dentro de casa durante toda a noite desta quarta-feira (3). Na manhã de hoje (3), os bandidos fugiram levando o irmão e a mãe da bancária. Segundo informações do delegado Henrique Morais, os bandidos ameaçaram a mulher para que ela retirasse todo o dinheiro que estava no cofre da agência para liberar os reféns.
O terror começou na noite de ontem, quando a mulher, que não teve o nome divulgado, chegava do trabalho, em Alagoinhas. Ao entrar em casa, seis homens armados a abordaram e invadiram a residência. "Eles ficaram a noite toda com a família. Quando amanheceu, eles mandaram que ela viesse até o banco e pegasse todo o dinheiro. Eles já sabiam que existia esse dinheiro e levaram a família dela", contou o delegado.
Dentro do banco, os colegas da subgerente perceberam que ela apresentava um comportamento estranho e tentava retirar o dinheiro de dentro do cofre. "Ela não conseguiu, pois só quem tem autorização para fazer isso é o gerente do banco. Foi aí que ela contou tudo que estava acontecendo e os funcionários ligaram para a polícia", disse Morais.
Logo após a denúncia, equipes da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (Alagoinhas) cercaram a agência que fica na Rua Pedro Ribeiro Pessoa. "Nessas situações a gente põe logo a PM à frente, pois nessas ações sempre tem um olheiro de plantão. Assim ele informa ao restante do grupo que a polícia já está presente e atuando. Isso é feito para que eles percebam que não deu certo", explica o delegado.
Os familiares da subgerente foram liberados por volta das 12h em Salvador e, segundo o delegado Henrique, ninguém foi ferido. A ação da polícia começou por volta das 9h. "Se tratou de uma tentativa de extorsão mediante sequestro. Não chegou a ser um roubo ou assalto", completou o delegado. Os bandidos conseguiram fugir e ainda não foram identificados. A PM continua fazendo buscas na região para tentar localizar os envolvidos. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado