segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Varas do Trabalho de Santo Antônio e Cruz das Almas instalam sistema de Processo Judicial Eletrônico

Nesta segunda-feira (31), será instalado nas Varas do Trabalho dos municípios de Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).
As cerimônias oficiais de implantação, realizadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região com o apoio da Caixa Econômica Federal, serão conduzidas pelo desembargador Valtércio de Oliveira nas sedes das varas às 9h30 em Santo Antônio de Jesus e às 15h30 em Cruz das Almas.
A adoção do sistema é importante porque as varas possuem jurisdição sobre um amplo território, abrangendo além dos próprios municípios, outras cidades. Com a ferramenta eletrônica, ficará mais fácil o acesso do público aos serviços prestados pela Justiça do Trabalho.
No caso de Santo Antônio de Jesus a jurisdição da Vara do Trabalho abrange também Amargosa, Aratuípe, Brejões, Conceição do Almeida, Cravolândia, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itaparica, Jaguaripe, Jiquiriçá, Laje, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Salinas da Margarida, Santa Inês, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra, Varzedo e Vera Cruz.
Já a jurisdição da Vara de Cruz das Almas abrange Cabaceiras do Paraguaçú, Cachoeira, Castro Alves, Conceição da Feira, Governador Mangabeira, Itatim, Maragogipe, Muritiba, Santa Terezinha, São Félix e Sapeaçu.
Nos últimos três anos, a Vara de Santo Antônio recebeu 4.843 novos processos, uma média de aproximadamente 1.614 por ano, enquanto a de Cruz das Almas recebeu 2.869 novos processos, cerca de 956 anualmente. (Bahia Noticias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado