quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeito de Santo Antônio de Jesus é multado por gastos sem licitação

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quinta-feira (13/08), aplicou multa de R$ 3.500,00 ao prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite, pela realização de despesas sem as devidas justificativas no montante de R$ 257.064,41, fruto de aquisições fracionadas, desconsiderando as exigências legais, no exercício de 2013.
A relatoria ressaltou que a administração municipal não apresentou nenhum elemento de convicção capaz de demonstrar a presença de situação emergencial, o que justificaria a contratação direta. A despesa inclui gastos com a aquisição de gêneros alimentícios, fornecimento de alimentos, compra de tonners e cartuchos e fornecimento de uniformes.
Cabe recurso da decisão. (Fonte: TCM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado