quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Nazaré das Farinhas: Polícia afirma que situação está sob controle

A cidade de Nazaré das Farinhas, no Recôncavo Baiano, tem vivenciado momentos de medo nas ultimas semanas. Suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade fecharam na semana passada os principais acessos ao bairro Apaga-Fogo. Com isso, na sexta feira dia 7, uma guarnição da Policia Militar invadiu o bairro, liberando os acessos.
Na última terça-feira (11/08), os elementos novamente fecharam varias entradas do bairro Apaga Fogo, deixando livre apenas a saída pela pista, em frente a pedreira. Já nesta quarta-feira (12), por volta do meio dia, dois homens armados, montados numa motocicleta, passaram pelo centro de Nazaré pedindo aos comerciantes que fechassem seus estabelecimentos, caso contrário eles sairiam atirando pela cidade.
Segundo informações de populares, após o anuncio feito pelos elementos, vários estabelecimentos comerciais e colégios se mantiveram fechados durante o dia inteiro e parte da população passou o dia em suas residências com receio de sair às ruas
A ação dos traficantes em Nazaré das Farinhas teria sido motivada depois que um membro de uma facção, identificado por Carlos de Jesus, vulgo “Paraíba”, foi atingido durante uma troca de tiros com a policia. Paraíba estava internado em Salvador e faleceu nesta quarta-feira (12). O sepultamento acontece às 10h da manhã de hoje (13/08).
No final da tarde desta quarta-feira (12) várias guarnições da CIPE (companhia especializada da PM) chegaram na cidade, o que encorajou os comerciantes a abrirem seus estabelecimentos comerciais. De acordo com o delegado da cidade, Marcos Maia, a situação em Nazaré foi normalizada após a prisão do responsável pelo toque de recolher. (Redação: Tribuna do Recôncavo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado