sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Maragogipe: Terreiro de Candomblé Ilé Axé Ofá Odé é destruido por herdeiras de Babalorixá Luiz Pereira

Integrantes do Terreiro de Candomblé Ilé Axé Ofá Odé, que fica no Bairro da Boiada na cidade de Maragogipe, estão revoltados com uma situação. Segundo informações, após a morte do Babalorixá Luiz Pereira de Souza, suas três filhas biológicas Jandaraci, Jaguaraci e Janiguaraci, estão simplesmente acabando com o Templo Religioso. As filhas estariam vendendo todos os objetos pertencentes ao local, ainda segundo os filhos de santo do local, o terreiro não pode acabar pois tem pessoas que querem da continuidade aos trabalhos do Babalorixá.

O caso já  está na justiça, entretanto os herdeiros biológicos estariam descumprindo o acordo e numa verdadeira demostração de intolerância religiosa, as mesmas teriam nesta quinta-feira (13/08) contratado algumas pessoas e invadido e destruíram completamente o local, inclusive retirando as telhas e as madeiras para vender.

A situação só foi controlada com a chegada da Polícia Militar, o Sub Ten Neto comandante do Pelotão, ordenou então que parassem com o desmanche do local e o lacrasse, pois, eles só poderiam fazer algo após o desfecho judicial.
Segundo algumas pessoas, elas pertenciam ao candomblé, mas depois que viraram evangélicas são totalmente contra o culto afro religioso.
As herdeiras do Babalorixá destruíram completamente o terreiro sob os olhares incrédulos dos filhos de santo da casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado