quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Homem confessa ter esfaqueado e queimado amante em Salvador

Autor confesso do assassinato de Camila Castro de Novais, 20 anos, com quem mantinha relação extraconjugal, Élton Santos Costa, 28, teve o mandado de prisão cumprido terça-feira (4), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pela delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (Central), e vai responder pelo crime de feminicídio, podendo ser condenado em até 30 anos de prisão.
No depoimento, disse que a vítima estava ameaçando revelar a sua mulher a relação extraconjugal que vinham mantendo. Ressaltou que ela o procurou no dia do crime, marcando um encontro para discutir alguns assuntos.
O casal já estava no interior de um carro, quando Élton decidiu levá-la para um matagal na localidade conhecida como Pistão da Pronaica.  Discutiram e, num determinado momento, o assassino desferiu vários golpes de facão, jogando álcool no corpo da mulher e ateando fogo em seguida.
Camila, que morreu no último domingo (2), em Cajazeiras X, chegou a ser socorrida por uma testemunha, que a encontrou em chamas, e pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Antes de morrer, conseguiu se identificar e informar o nome do autor do delito e onde ele morava.
De acordo com a delegada, as roupas usadas por ele no dia do crime e o galão de álcool sujo de sangue já foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia. O facão utilizado para golpear Camila ainda não foi encontrado pela polícia.
Élton seria apresentado à imprensa, na manhã de hoje (5), no auditório do DHPP, mas seu advogado acionou a justiça, impedindo a divulgação da imagem do cliente. A delegada Jamila Cidade conversou com os jornalistas e deu detalhes da prisão, esclarecendo que Élton, depois de passar por exames de corpo de delito, foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado