quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aneel propõe reduzir tarifa da bandeira vermelha na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a abertura de uma audiência pública que vai analisar a proposta que altera o valor cobrado pela bandeira vermelha na conta de luz. 
A mudança já tinha sido sinalizada pela presidente Dilma Rousseff na última terça-feira (11)
Na ocasião, Dilma anunciou a redução de 15% a 20% na bandeira vermelha (faixa mais alta da conta adicional ao consumo de energia quando as condições de produção estão desfavoráveis).
A proposta alteraria a cobrança de R$ 5,50 para cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos para um valor de R$ 4,50, representando uma redução de 18%. 
A redução média no valor total da conta de energia deverá ser de 2%. A decisão final deverá ser tomada em uma reunião marcada para o dia 28 de agosto. Caso aprovada, o novo valor da bandeira vermelho passa a valer a partir de 1º de setembro. 
A cobrança vigora no país desde o início do ano. A proposta de redução surgiu após o desligamento no último sábado de 21 usinas térmicas. No entanto, o governo não pode acionar a bandeira amarela porque o país ainda está no período seco. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado