quinta-feira, 30 de julho de 2015

WhatsApp para Android: ‘dedo do meio’ chega em vários tons de pele

Antes disponível apenas para alguns tipos de celulares que rodavam Android, a versão do WhatsApp que possui o emoji do “dedo do meio” passou a ser liberada para todos os smartphones que rodam o sistema operacional do Google.
A versão do WhatsApp que contém a imagem da malcriação virtual é a 2.12.210. Ainda não é possível encontrá-la na Google Play, mas já é possível baixá-la do site do aplicativo de mensagens (Veja abaixo como baixar).
Além de ser liberado para todos os modelos de Android, a partir do 2.1, o emoji só podia ser adicionado por meio de um truque. Deveria ser incluído ao teclado do Android como um atalho que surgia na caixa de texto todas as vezes que fosse digitado.
Agora, além de ser aumentar o conjunto de imagens de gestos como o de “positivo”, “Ok”, o ato de bater palmas e até a saudação vulcana do Spock, personagem de “Star Trek” (Jornada nas Estrelas), o “dedo do meio” possui uma novidade.
Os usuários poderão escolher entre seis tons de “pele” qual será aquela do emoji a ser enviado. Essa possibilidade foi aberta em dezembro de 2014 quando a Unicode Consortium, organização responsável pela padronização gráfica para o setor de tecnologia, decidiu que as imagens animadas teriam maior diversidade além do amarelo original.
As novas tonalidades já haviam sido levadas aos emojis do teclado da Apple quando o iOS 8.3 foi lançado em abril deste ano. Também já havia chegado às versões do WhatsApp para todos os dispositivos. Para acessá-las, é preciso pressionar o emoji até que as opções surjam.
Veja abaixo como instalar a nova versão do WhatsApp para Android:
1) Vá ao site http://www.whatsapp.com/android/ e clique em “Download Now”;
2) Enquanto o app é baixado, acesse no celular o menu “Configurar” e acesse o ícone “Segurança”;
3) Marque a caixa de “Fontes desconhecidas” e pressione “Ok” quando surgir o aviso de que o celular pode estar sob risco ao instalar apps fora da Google Play;
4) Após o download acabar, vá em “downloads” e clique sobre “WhatsApp.apk”;
5) Selecione “Instalar” e aguarde até a conclusão do processo; depois disso, toque em “abrir” para o aplicativo começar a funcionar já atualizado. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado