quinta-feira, 2 de julho de 2015

Francesa é condenada a 9 anos de prisão por matar 8 filhos

Tribunal de Justiça Penal da França condenou nesta quinta-feira (02/07) a nove anos de prisão à francesa Dominique Cottrez pelo infanticídio de oito de seus filhos entre 1989 e 2000, acusação da qual ela mesma se declarou culpada.
Os corpos foram descobertos em 2010, quando o novo proprietário da casa dos pais de Dominique encontrou no jardim do imóvel, na cidade de Villers-au-Tertre, dois corpos em estado de putrefação envolvidos em sacos plásticos. A mulher, de 51 anos, confessou ter escondido mais corpos de bebês assassinados logo após o nascimento e os investigadores encontraram outros seis.
No julgamento ficou determinado que, em cada gravidez, ela aproveitava as férias ou viagens de trabalho de seu marido para dar à luz no banheiro, estrangular aos recém-nascidos e colocá-los em sacolas. A mulher alegou ter sofrido humilhações na primeira gravidez e que teve medo de que as crianças fossem de seu próprio pai, de quem em um primeiro momento disse ter sido abusada, antes de se retratar e negar qualquer incesto.
Após deliberar durante cinco horas, o júri reconheceu a existência de uma "alteração no discernimento" e negou premeditação no primeiro infanticídio, mas ressaltou a existência de uma "pauta" nos posteriores.
Os advogados de defesa disseram estar satisfeitos com a decisão e afirmaram que a cliente foi julgada com "inteligência, compaixão e humanidade". Eles garantiram que não vão recorrer da sentença, que não levou em conta o pedido de 18 anos de prisão solicitada pela Promotoria.
"Jamais foi uma criminosa", disse o juiz Frank Berton ao canal "BFMTV", onde destacou que Dominique se sente aliviada e agradece ter sido "escutada e compreendida pela primeira vez".
Na saída do tribunal, as duas filhas da mulher disseram estar felizes, pois a mãe "não é um monstro". Elas afirmaram que entendem seu sofrimento e destacaram que farão de tudo para ajudá-la enquanto estiver na prisão. (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado