terça-feira, 7 de julho de 2015

Cruz das Almas: 3ª Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta-feira


A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas - por meio da Secretaria de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde - realiza a 3ª Conferência Municipal de Saúde nesta sexta-feira (10/07). O evento acontecerá a partir das 7h, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves.
Esta conferência tem o objetivo de debater diretrizes e estratégias para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS), visando o aprimoramento das ações nos serviços de saúde do município de Cruz das Almas. O tema proposto é “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.
Para a Secretária de Saúde, Cecília Maria, a participação da comunidade neste evento é muito importante e representa reforços no engajamento em prol de conquistas para a saúde do município. “Estamos empenhados em buscar meios de promover cada vez mais saúde de qualidade para a nossa comunidade, e este evento é importante no sentido de que iremos debater diretrizes e estratégias que venham a contribuir para a melhoria do sistema de saúde, beneficiando assim toda a população. Portanto, todos devem participar”, ressaltou.
O encontro antecede a 9ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia, que ocorre no mês de outubro em Salvador, e a Conferência Nacional, prevista para dezembro, realizada a cada quatro anos em Brasília. As conferências têm como base as Leis Orgânicas da Saúde 8.080/90 e 8.142/90 que têm como objetivo cumprir a determinação da Constituição Federal/88, que garante o direito à Saúde e o dever do Estado. 

Fonte: Ascom - PMCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado