quarta-feira, 8 de julho de 2015

Agente da educação: veja como se inscrever

Para ser um agente da educação, é preciso que o interessado seja estudante do curso de Pedagogia, no turno noturno (tanto na modalidade a distância como presencial) e morar perto da escola – no máximo, a 1.500 metros da unidade. A remuneração é de  R$ 630,40 por mês e por 30 horas semanais de trabalho. Entre as atribuições está o atendimento às famílias dos alunos, a promoção de encontros com familiares, a mobilização da família e da comunidade para ações voluntárias.
O agente também deverá estabelecer parcerias na comunidade em favor de estudante, família e escola, acompanhar os alunos na entrada, saída e intervalo das aulas, verificando frequências e ausências. Também deverá visitar as famílias dos alunos sempre que necessário, levantar o grau de satisfação dos estudantes com a escola, construir com a  comunidade uma proposta de interesse coletivo e desenvolver ações educativas e culturais. 
As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de julho, através do site do programa: www.agentedaeducacao.salvador.ba.gov.br. A seleção será feita em três etapas: apresentação de documentos (RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula em papel timbrado da universidade, foto 3x4 e currículo), entrevista e dinâmica de grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado