terça-feira, 30 de junho de 2015

Inscrições para a seleção de professores da rede estadual terminam nesta quarta

As inscrições para a seleção dos professores na rede estadual, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), terminam às 17h desta quarta-feira (1º). São oferecidas 6.145 vagas, das quais 4.616 para a Educação Básica, 1.282 para a Educação Profissional e 247 para a Educação Indígena.
As inscrições devem ser feitas no site da Consultec. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. As provas do processo seletivo estão marcadas para o dia 26 de julho, com entrada dos educadores em sala de aula prevista para o segundo semestre deste ano.
O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para Salvador e região metropolitana, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar também os profissionais com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento.
“A seleção Reda para professores tem por finalidade a contratação emergencial por tempo determinado (dois anos, prorrogável por mais dois anos). Este processo está alinhado à proposta do Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, visando assegurar a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas, que passa pela valorização dos profissionais da educação”, explica a superintendente de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado, Ana Catapano. (Aratu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O site Cruz das Almas News coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Contamos com a educação e bom senso dos nossos internautas para que este espaço continue sendo um ambiente agradável e democrático.

Obrigado